Mapas mentais são a representação mental que cada indivíduo faz de uma determinado área geográfica. São construídos com base em percepções objetivas - estímulos visuais, sonoros, olfativos - e subjetivas: lembranças, interesses, acasos. Sua extensão varia de acordo com o grau de interação entre o indivíduo e o seu entorno. 

Usando o Google maps estamos transformando nosso mapa mental de Roma em um guia pessoal da cidade. A ideia surgiu como resposta aos tantos emails que recebemos de parentes, amigos e amigos de amigos pedindo dicas do que fazer, comer, beber e comprar. 

Os pontos de interesse que destacamos - museus, praças, restaurantes, bares, lojas, cantos - eventualmente constarão de guias comerciais. Mas não em sua totalidade. E definitivamente não nos mesmos termos. 

A Roma constante deste mapa, que está em contínua expansão pelo menos pelos próximos três anos, é a nossa Roma. Se existe interesse em conhecê-la, por favor mande-nos uma mensagem. Responderemos com boas notícias e o link para o mapa.